terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Inspiração

Um dia ganhei um livro amarelado de poesias, amei o presente! Folheando-o encontrei uma bela poesia que falou muito comigo aquele dia, a escrevi em uma folha pautada e carrego-a comigo para onde vou. Hoje decidi passá-la para o blog. Bom, vai que eu perca a folha e o livro um dia, rsrs... Enfim, esta aí... linda, linda :)



Hoje é dia de ser feliz
Para que preocupar-me com o futuro
Que talvez não seja?
Para que a avareza de tempo e dinheiro
Que talvez não venha aproveitar?
Para que ser feliz e fazer feliz amanhã,
Se hoje é dia de amar,
de cantar e viver,
de ajudar e oferecer
de sorrir e consolar?
Para que desejar o futura na mão
ou na palma das mãos escrito
Se hoje não entenderia sua mensagem de amanhã
Se no passado soubesse
o que o futuro reservava
talvez sucumbido houvesse a provações
Que, no tempo próprio, apenas me levaram
Para mais perto de Deus
Para que preocupar-me com um tempo que só me pertencerá se a Deus aprouver?
Só Ele sabe se acordarei amanhã
Se acabarei de escrever esse poema
Pode chamar-me em meio ao último verso
Dizer -Pára!- enquanto escrevo a palavra derradeira,
Colocando uma reticência ou uma interrogação
Que só Ele poderá concluir ou responder.
(Alzira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário