sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um tema polêmico


essa foi a semana da consciência negra, por sinal, hoje, houve uma apresentação legal em meu colégio... os alunos se apresentaram com muita alegria e responsabilidade, durante o programa pude perceber que infelizmente há pessoas que vivem em um mundo tão supérfluo, foi deprimente ver certas cenas dos telespectadores... não é necessário gastar espaços para expor os boçais comentários.
contudo um amigo meu se revoltou e disse as seguintes palavras: -esses movimentos só geram mais preconceito... não adianta nada isso... acho uma palhaçada... 
fiquei refletindo no que ele disse e percebi que realmente o preconceito contra os negros ainda estão em alta, nos shoppings são raras as lojas com trabalhadores negros, isso quando tem. o preconceito no mundo está tomando dimensões extremas demais... é preciso sim, levar essa mensagem para as pessoas... de que todos somos iguais... independente da situação. sendo racial, econômica, social... se tem uma coisa que não ajuda em nada é o preconceito, ele não vai lhe dar mais poder, ao contrário, sua vida será tão mesquinha que nenhum bem material poderá preencher o vazio que se instalará na sua alma, você pode até ter "status" "fama" mas nada disso consiguirá eliminar a sua pobreza de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário