segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Atenção aos protetores solares

Produtos podem não conter o que prometem no rótulo.
  Na hora de escolher um protetor solar o consumidor deve buscar, antes de tudo, um produto comercializado por empresa idônea, que significa dizer que tenha credibilidade e responsabilidade social, pois grande número de protetores lançados no mercado não contém o que prometem em seu rótulo.
  O consumidor não deve aceitar protetores que atuem apenas na banda UVB, principal causa das queimaduras solares. O protetor solar ideal deve proteger tanto para UVB quanto para UVA [...]. Fique atento!
Importante saber:
- Cerca de 70% dos protetores não entregam aquilo que prometem.
- Um frasco de 120 ml de protetor com filtro 15 deveria dar apenas para quatro aplicações.
- Não se deve guardar o filtro/protetor de um ano para outro. 
- A cada duas horas o protetor deve ser passado.
- O raio UVA está presente desde cedo da manhã até que o sol se ponha. E o raio UVB está mais concentrado próximo ao meio-dia.
- O UVA para o envelhecimento é o mais grave.
- O UVA atua sobre as fibras de sustentação da pele, além de atuar sobre células que atuam nos pigmentos, responsável pelo [...] envelhecimento.
- Os raios UVC não chegam à Terra. Mesmo que a camada de ozônio esteja diminuindo, o UVC não vai atingir o nosso planeta. O primeiro raio a chegar é o UVB.
- O vermelho que muitas pessoas acham ser início de bronzeado representa queimadura, é uma agressão, resposta inflamatória da pele.
- O bronzeado só vai aparecer de 5 a 7 dias após o primeiro sol.
- O filtro formulado não é a mesma coisa.

Fonte: jornalbemestar.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário