segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Parando para pensar um pouco


Hoje acordei inspirada para falar de romance, algumas pessoas vão se assustar, sim, não sou tão explícita quanto pode parecer nesse texto mas, me deu vontade. Pode ser devido ao clima frio que realmente é inspirador e natalino onde as principais palavras são paz, amor e prosperidade o que tornam o tão famoso natal romântico, eu acho, sem falar das luzes, como são lindas. 
Me perguntaram se ainda estou "fechando para o mundo", isso me preocupou bastante, mesmo porque, nunca disse isso, mas me fez rir também e, acho que quase concordo com essas palavras, mas, isso não vem ao caso agora.
Já era noite quando começou a passar em minha mente várias coisas misturadas, não queria dormir e fiquei olhando para janela do meu quarto e percebi que o céu não estava em seus melhores momentos porque não vi nenhuma das minhas pequeninas. Foi aí que comecei a organizar os fatos que estavam animadíssimos em minha caixinha de pensar, fui lembrando e imaginando aqueles casos complicados, ou que complico, e sentir-me no dever de chegar à uma conclusão. Todos os pensamentos eram rodeados de pontos de interrogação e naquela noite para dormir satisfeita tinha que responder a seguinte pergunta: -Criatura o que você quer afinal?
Sempre quando quero algo de verdade, vou a luta, por menor ou maior que seja o meu desejo, só paro de lutar quando encontro uma resposta, amo desafios, principalmente os que eu mesma imponho sobre mim.
Por fim conclui que não quero nenhum "Romeu" tampouco um "Will Smith" mas, o que quero? Fiquei pensando alguns segundos, precisava dormir, mas para isso, tinha que saber essa resposta, então sem mais delongas, tudo desapareceu de minha mente e surgiu "Robin Hood" sim! Ele mesmo. Mas não por ser um hábil no arco e flecha e sim pelo que foi tendo essa habilidade.

Bárbara R.


"Não existe verdadeira inteligência sem bondade." (Beethoven)

3 comentários:

  1. Interessante o post !!! =)

    Bárbara como foi seu ano? Eu te convido a escrever um pouco sobre o seu 2010!!! Pra entender melhor clique:
    Aqui

    ResponderExcluir
  2. Este post fez-me lembrar de algo... alguém.(EU)rs.

    Digo, também tenho o costume de refletir muito sobre os acontecimentos, encontros e desencontros da vida.

    É então que os costumo escrever, só para que não passe de um pensamento. Não tenho um local dedicado a recordá-los, o que torna tudo mais interessante: enquanto vasculho papéis antigos, livros, cadernos, encontro muito do que já fui, pensei ser, e encontro mais um momento para reflexão.

    EJ.

    ResponderExcluir
  3. Barbara, mto bom o texto, me fez pensar mto aki tbm em algumas coisas, parabens!!

    ResponderExcluir